segunda-feira, 23 de abril de 2012

Kruger National Park

Olá !!!!!
Esse final de semana fiz algo, que sempre via pela TV, achava que um dia quem sabe poderia ir, mas ao mesmo tempo era algo distante. Mas como estamos com o pé na África, tudo ficou mais fácil, rs, então chegou a nossa vez de fazer um safari! Fomos ao Kruger Park!!!!

Nosso dia começou acordando, 03h40 da manhã, simmmm, porque 04 horas da manhã o Carvalho, nosso motorista e guia estaria passando aqui para nos pegar. Junto com a gente nesse passeio foi a Juliana, Roseli (mãe da Ju), Alexandre e o Jooooão.

Chegamos ao parque por volta de 6h30, 7h da manhã, logo que entramos começamos a ver alguns bichinhos que, ao longo do passeio, era o que mais dava o ar da graça..haha, as famosas impalas e gazelas (animais super saltitantes, hehe)

Olha as bonitinhas ai, vimos várias delas!!!
O objetivo claaaaro de todos que vão ao safari, é ver os "big five", que são eles por ordens de grandeza: rinoceronte, búfalo, leopardo, elefante e o leão. Vimos 4 deles, faltou o leopardo, mas segundo o Carvalho, nosso guia, que é caçador, vimos sim um leopardo, como o carro era fechado, e tinha muitos carros tentando ver a cena, só quem viu foi o Carvalho e o Alexandre, eu mesma só consegui ver a possível presa dele.

Rinoceronte! Passeando tranquilamente...
Búfalo! Eu que achei esse bonitão aí, rs
Elefante!
Leão! Sim ele está ai, um pontinho marrom, na imagem!

Além dos Big Five, vimos: girafas, zebras, hipopótamos, crocodilos, avestruzes, kudus, águia, javalis, galinhas da angola, algumas espécies de macacos, tartarugas e aves em geral.

Girafa!
Zebra!
 Hipopótamos!vários deles, um mais ao fundo de barriga pra cima!
Kudu!
Macaco!

Ver os animais é um teste de paciência, pois os melhores horários para a gente ver os animais é de manhãzinha e depois do almoço, por volta das 14h em diante...No começo fimos uma quantidade maior de animais, mas chega um momento que não vemos nada, isso dá uma frustração muito grande, rsrsrs, mas parecia que o nosso guia tinha reservado o melhor para o final, por volta das 15h, começamos a ver mais bichos, em mais quantidade, e adrenalina toma conta porque as 18h o parque fecha, então tinhamos um trajeto a fazer que sabiamos que poderiamos ver muito animais, mas não podiamos ficar muito tempo admirando.



Pra mim,  e para os outros também, o que valeu mesmo o passeio, foi a família dos elevantes, ao longo do trajeto, viamos elefantes, na maioria das vezes sozinhos, mas demos a sorte de ver um grupo deles, querendo atravessar a pista...logo avistamos muitos elefantes, pelo menos uns 10 deles, e o Carvalho, avistou filhotes, nesse momento ele fez sinal com a mão, e entedemos que era pra todo mundo ficar em silêncio, as mamães elefantes costumam ficar bravas quando tem cria, como paramos, foi se formando uma pequena fila de carros atrás de nós. Um grupo de elefantes passou, mas outro ficou do nosso lado esquerdo, o carro que estava atrás de nós indicou que ia passar, nesse momento, um elefante, se zanga, e pega embalo, e solta um som bem alto, e vem em direção dos carros, nosso motorista sai com o carro, e o elefante passa enfurecido...afinal ele queria passar e os carros não deixavam né!!!!! Pressentimos que algo ia acontecer, e como Marcos estava na frente, ele conseguiu filmar toda essa ação!!!!! Conseguindo baixar o video, vou postar aqui! Foi emocionante!!!! Eu filmei a cena, até quando o Carvalho, pede para o carro que nos passou recuar, eu optei de registrar tudo com os meus olhos do que com a câmera...

Vale o passeio!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Vamos decorar?

Com o AP alugado, agora podemos começar a ver algumas coisinhas de decoração, uhuuu, coisa que adoro, ir na feira de artesanato todo final de semana, a ponto dos vendedores já saberem quem somos e o que procuramos...hehehe

Meu papel: eu passeio, escolho o artesanato e sinalizo para Marcos o que quero. Papel de Marcos: negocia o valor de tudo, faz aquela cena, e baixa o valor da cena, qualquer dia coloco o diálogo do vendedor com Marcos, é engraçado!!!!

Nossas primeiras comprinhas então são essas:

- Hipopótamo de pedra sabão, super charmoso! Ele é rosinha com listrinhas brancas, fofo demais!!!













- Molduras em madeira feitas de sândalo, tem um cheirinho gostoso! E Gravuras feitas com cascas de bananeira, um trabalho delicado que me chamou a atenção!
- Batiques, retratando o trabalho nas lavouras, a maioria segue esses traços, mas as cores podem variar bastante, optei pelas batiques de fundo branco com essa borda preta!
- As maças são feitas de madeira, mas não me recordo qual foi utilizada! São lindinhas, a madeira é avermelhada. Podem servir de porta jóias também.












Tem muuuuita coisa ainda que quero comprar, rs, mas o marido fica perguntando se a a casa toda vai ser decorada com artigos da feira, hehehe, claro que não, mas a casa é grande, da pra aproveitar bastante..hehehe, a medida que for arrumando a casa vou mostrando minhas comprinhas...

Essa semana estou ansiosa com a chegada, de duas pessoinhas. Uma delas é a serelepe Cinara, uhuuu, ela vai passar um mês por aqui fazendo um curso, finais de semana vão ser agitados hein Cics!! E tem a chegada da Lívia, que vai morar aqui também! Cheguem logo meninas!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Museu de História Natural de Maputo




O Museu de História Natural foi fundado em 1911 e desde 1933 está instalado num edifício inspirado no estilo Manuelino. Para os maputeneses o Museu de História Natural é "o" museu, sendo o museu mais visitado.

Entre as coleções destacam-se, a coleção zoológica que tem exposta grande variedade de mamíferos, aves, insetos, invertebrados e répteis embalsamados. 









É possível imaginar  uma savana africana com os animais em diversas situações, uma delas um grupo de leões atacando um búfalo.



Em outra situação, guepardos atacam uma gazela, tadinha dela!!!!



Coleção Única

A exposição mais interessante e talvez única no mundo,  é a exposição de fetos de elefantes desde um mês até aos 22 meses de gestação. 



Embaixo da exposição, há a explicação de que a coleção data do início do século XX, quando, durante a 1ª Guerra Mundial, houve uma matança de cerca de dois mil elefantes em um terreno ao sul de Maputo. O objetivo do autor de tamanha façanha era transformar o local em terras para agricultura. Os animais foram mortos em vão, pois depois viram que a área era improdutiva para a agricultura. 

Para entrar no museu paguei MT 50 ( 50 meticais, moeda local), equivalente a R$ 3, 30.


Khanimambo! E até a próxima visita!