quinta-feira, 31 de maio de 2012

Swaziland

Esse final de semana fomos para a Suazilândia, oficialmente Reino da Suazilândia, sim, a Swazi tem rei!!! Fomos para um festival de música chamado Bush Fire, aproveitamos e visitamos uma fábrica de velas e uma tribo africana.

Swazi, é um país pequeno e bem montanhoso, faz fronteira com Moçambique e África do Sul, a paisagem predominante são pastagens e savanas. Além de ser uma monarquia absoluta, a sociedade admite a poligamia, o próprio rei tem várias esposas. Um dado alarmante, um terço da população adulta é portadora do vírus da AIDS, a taxa mais alta do mundo.



O Festival Bush Fire

O Bush Fire é um festival internacional voltado para todos os tipos de arte, mas a música que é a grande atração do festival, toda renda arrecada da é distribuída em ações sociais com a população.

Gostei bastante do festival, senti falta de artistas de Moçambique, mas curti o som, aproveitamos só o sábado a noite, mas o festival começa de manhã, dá pra curtir o dia todo, e voltar a noite agasalhado, porque faz um friozinho gostoso...








Hotel Mountain In

Genteee, o hotel que ficamos é ótimo, tem uma vista lindíssima das montanhas, bom pra tomar um bom vinho e admirar a paisagem!! Foi o cenário de muuuitas fotos, hehehe!














Swazi Candles

Visitamos também, uma fábrica de velas, nossa tanta coisa bonita, difícil até de escolher com tanta coisa legal, cores vibrantes, formatos variados! Vale a visita!!! Perto da fábrica, tem outras lojinhas de artesanato, quem não se controla com isso, da pra ficar doida, tem muita coisa legal!!!!








Swazi Cultural Village

Essa visita foi sem dúvida a cereja do bolo, do nosso passeio!! Passamos a manhã de domingo na Reserva Mantenga, lá tem uma cachoeira linda, além de conhecer um pouco da história e ver um show de dança dado pelos moradores.















E assim , vocês ficam sabendo um pouquinho do que estamos vendo aqui. Bem vindo ao Reino da Suazilândia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se com a gente aqui!